RIVER VIEW - SENSAÇÕES À VISTA


Um dos cases mais memoráveis da Escala Metra, o lançamento do River View Studios & Lofts para a Excelência Incorporadora, fez a agência mergulhar no lifestyle nova-iorquino para representar a atmosfera do projeto.

O desafio foi encontrar uma linha criativa capaz de unir dois universos distintos: o espírito inovador de New York, que inspirou o projeto, e a ascensão do litoral catarinense. Com um produto pioneiro para a região de Porto Belo, a comunicação deveria ser assertiva ao se conectar com o público desejado. And we got it!


A AGÊNCIA PLANEJOU

Fase teaser - Evento de lançamento - Revelação ao mercado - Manutenção da campanha

-

Fase teaser - Evento de lançamento - Revelação ao mercado - Manutenção da campanha -

Detalhando cada etapa do planejamento que integrou ações off e on, a Escala Metra criou uma sequência de movimentos que impactou o mercado com a temática norte americana.

 

Instigamos as pessoas a sonharem com o conceito do River View em Porto Belo, antes de revelar o lançamento.

Os ícones de New York ganharam uma nova roupagem e se transformaram em um press kit para o convite.

 

CRIANDO UMA AÇÃO VIRAL

O clássico 'yellow cab', o táxi americano, não poderia ficar de fora da campanha de lançamento do River View. Com a confiança e parceria do cliente, viabilizamos um modelo personalizado para rodar pela cidade, despertando a curiosidade e agregando experiência ao planejamento.

Após o lançamento, os corretores ainda puderam usar o táxi de forma exclusiva para levar seus clientes ao showroom.

 

Criamos uma narrativa forte com símbolos que são a cara de New York para carimbar a chegada do produto na mente dos convidados no dia do lançamento. 

 

Adaptando a campanha ao comportamento atual do consumidor, criamos e produzimos um vídeo manifesto para veiculação digital no pós-lançamento.

 

Para evidenciar a sofisticação do empreendimento, a concepção da identidade visual seguiu um estilo vintage-moderno com referência em grifes internacionais. Criando um contraste na comunicação, trouxemos formatações mais despojadas para complementar o material. Destaque para os acabamentos diferenciados no folder que fizeram do toque uma imersão sensorial.

 

Os outdoors de revelação trouxeram todos esses detalhes para as ruas de Porto Belo e Itapema.

 

EXPANDINDO O PÚBLICO

O conceito de moradia inteligente abrange um público com múltiplos estilos de vida, inclusive os pais de pet. Pensando nisso, a agência deu voz ao mascote da Excelência, trazendo o personagem de quatro patas para se relacionar com os seguidores nas redes sociais e encabeçar ações, como feiras de adoção, em parceria com as instituições responsáveis. A atitude foi tão bem recebida pela comunidade que hoje já é uma tradição da empresa promover eventos em prol da causa.

 

POR FIM, OS RESULTADOS

Em 12 meses de campanha, todas as unidades do River View foram vendidas. Com as ações de lançamento elaboradas pela agência, a Excelência Incorporadora se tornou uma marca forte, querida e inesquecível na região.

Uma campanha totalmente alinhada com o propósito do produto atraindo a atenção de quem busca morar ou investir em grande estilo.