Campanha Residencial Hausgarten

Idealizado pela Construtora Sobrosa, o Hausgarten é um Condomínio Horizontal do Programa Minha Casa Minha Vida. O desafio era posicionar a chegada da construtora na região de Jaraguá do Sul e acelerar as vendas, que evoluíam em baixa velocidade. A agência identificou que o produto possuía alguns diferenciais com relação à concorrência, como o fato de ser um condomínio horizontal, composto por casas sobrepostas, e fechado para maior segurança dos moradores. Foi este o destaque que deu origem ao conceito “É NOVO. É DIFERENTE. É PRA VOCÊ.” Para impactar o público, a campanha contou com diversas frentes de atuação, como ações em ônibus e uma estratégia de indicação premiada em parceria com o maior supermercado da região.

 
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Sondagem imobiliárias

A partir de uma sondagem de cliente oculto, foram identificadas falhas no produto e em sua comunicação, como a ausência de churrasqueira na sacada.

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É NOVO.

Formato horizontal incomum na região.

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É DIFERENTE.

Possui diferenciais como piscina, playground, acabamento e oferece a segurança de um condomínio fechado.

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É PRA VOCÊ.

Condições de pagamento que cabem no bolso do público.

 
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Quiosque Supermercado

Ação de Indicação Premiada na entrada dos Supermercados Cooper de Jaraguá do Sul.

Além disso, houve ações de distribuição de material e brindes em ônibus que levavam os funcionários até as fábricas.

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Nos primeiros 2 anos após o lançamento do produto, a Sobrosa havia vendido 114 unidades em 28 meses. No primeiro mês da campanha, a marca vendeu 50 unidades.

43% do total de vendas gerado em 28 meses foi realizado em 1 mês de campanha.

Somente o quiosque da campanha de “Indicação Premiada” registrou o cadastro de 179 clientes, efetivando a venda de 4 unidades. Ao final de 3 meses 156 unidades foram vendidas, fazendo uma média de 52 unidades por mês. Quase 2 unidades por dia.

A campanha gerou um aumento mensal de vendas de

1200%.

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